data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Reprodução Facebook
Desde que a pandemia do coronavírus iniciou, missas e outros eventos religiosos passaram a ser cancelados. Com isso, a alternativa encontrada por muitas paróquias foi a transmissão das celebrações em transmissões ao vivo pelo Facebook. Em Tupanciretã, o padre Cristiano Quatrin começou a fazer as lives há cerca de um mês. Nesta quarta-feira, ele foi surpreendido ao constatar que os equipamentos utilizados na transmissão foram furtados da igreja.
VÍDEO: Estudo do governo estadual permite projetar 366 infectados em Santa Maria
Quatrin conta que dois microfones e cabos de cerca de 20 metros sumiram. O padre relata que deixa a igreja aberta para que os moradores possam visitar o local. O furto foi percebido após o almoço.
_ A gente nunca imagina que algo disso possa acontecer, ainda mais dentro de uma igreja. Já pensamos em colocar câmeras, mas achamos que não era necessário _ afirma Quatrin.
O padre disse que já solicitou a compra de novos equipamentos. Caso alguém souber informações sobre o furto do material, pode entrar em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone (55) 3272-1221.